Em 2015, tomei uma decisão que mudaria a minha vida. Após 15 anos atuando como assessora de imprensa, resolvi “migrar” para o marketing digital. A inquietação natural daquela fase me dizia que era o momento ideal para me reinventar, redirecionar a carreira. Nas buscas por informação, descobri o Marketing de Conteúdo, a especialidade do Marketing Digital possibilita a atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais). O Marketing de Conteúdo é um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.
Fiquei encantada com os resultados que a estratégia poderia gerar para os clientes. Me senti confiante em usar toda a experiência de redação e como assessora de imprensa para atuar na área recém descoberta. Após meses de imersão e estudos sobre o método com especialistas como Rafael Rez, Fábio Ricotta e Vitor Peçanha, criei, em 2016, a RM6 Interativa, uma das poucas agência das de Marketing de Conteúdo da Bahia, voltada para resultados dos negócios.
Nesses 5 anos de RM6, tivemos a alegria de gerar muitos resultados positivos para clientes de diversos segmentos. Foram anos de amadurecimento profissional, aprendizado, ajuste de rota e de dedicação para dar o nosso melhor. Chegamos a esses primeiros 5 anos com a certeza de que estamos no caminho certo. Essa semana dei uma entrevista para o site Alô Alô Bahia falando sobre a atuação da RM6 no segmento de Marketing de conteúdo. Deixo aqui no texto e o link para quem quiser saber mais. Um forte abraços e que 2022 seja brilhante para todos nós.
Recém-empossada Diretora de Comunicação da Câmara de Comércio Brasil Portugal | Bahia (@portugalbahia), a jornalista baiana Renata Matos tem como missão, em sua carreira de executiva, investir na produção de conteúdo que auxilie empresas a se destacarem na internet e a gerarem autoridade para os seus negócios. Sócia da agência RM6 Interativa (@rm6interativa), ela aposta no Marketing de Conteúdo também para sua gestão na entidade, no biênio 2022 e 2023. Segundo Renata, a estratégia, além de melhorar a visibilidade on-line da empresa ou do profissional, melhora a percepção da marca, atrai, aproxima e fideliza clientes.
Na RM6 Interativa, o Marketing de Conteúdo norteia as ações em todos os serviços de marketing digital, da gestão de redes sociais à criação de sites e landing pages otimizados para o Google, além da gestão de blogs e a compra de mídia on-line no Google e redes sociais. Os serviços são direcionados tanto para empresas que atendem o consumidor final, quanto para negócios voltados para a venda B2B. “O resultado é que as empresas e profissionais conseguem ter uma presença on-line diferenciada. São facilmente encontradas na internet e geram valor para a sua audiência, atraindo novos clientes”, avalia Renata.
Jornalista de formação com MBA em Gestão de Negócios, Renata tem mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, com passagens pelo jornal Correio*, Petrobras, Brasil Kirin e Governo da Bahia. Na agência RM6 Interativa, criada em 2016, atende clientes como Shell, Shell Select, Boni Alimentos, Piscinart, JM Promotora, entre outros. A agência tem ainda um trabalho de marketing de conteúdo específico para empresas e profissionais da área de saúde.
Matéria original: https://aloalobahia.com/notas/renata-matos-aposta-no-marketing-de-conteudo-para-valorizar-marcas
Compartilhe: