O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas rápido, gratuito e seguro. Apesar de não ser tão popular quanto o WhatsApp, o aplicativo tem apresentado um crescimento considerável. No último mês de julho, o Telegram anunciou que tinha ultrapassado a marca de mais de 700 milhões de usuários ativos mensais.
Num mundo cada vez mais conectado, estar conectado nas principais plataformas de mensagens é um requerimento quase que obrigatório: seja para tirar dúvidas ou resolver problemas. Esses aplicativos podem fazer muito mais pelo seu negócio, com potencial para aumentar o volume e a consistência das suas vendas.
Buscando se tornar atrativo para as empresas, o Telegram tem investido em funcionalidades úteis para o marketing. Mas que funcionalidades são essas? E como você pode incluí-las em suas estratégias de Marketing Digital? Continue a leitura deste artigo para obter essas respostas.
Desenvolvido pelo russo Pavel Durov, o Telegram é uma alternativa importante para outras plataformas, como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Nos últimos dois anos, o aplicativo ganhou cerca de 300 milhões de usuários ativos, o que comprova o seu potencial de crescimento.
Pela plataforma, é possível a troca de mensagens com seus contatos, envios de áudio, imagens, vídeos e anexos, fazer chamadas e criar grupos. Os canais também têm se mostrado como um grande atrativo da plataforma. Conheça algumas das funcionalidades do Telegram que podem ser úteis para o seu negócio:
O Telegram é muito mais do que um substituto para o WhatsApp quando o aplicativo está fora do ar. Cada vez mais, a plataforma tem sido adicionada nas estratégias de marketing das empresas. Mas há mesmo diferenças entre os dois aplicativos?
Como já vimos neste artigo, o Telegram possui algumas funções próprias, como a criação de canais, funcionalidade que ainda não está disponível no WhatsApp. Além disso, as mensagens podem ser corrigidas em um período de até 48 horas. No WhatsApp, quando a mensagem é apagada, ela fica registrada, enquanto o Telegram não deixa notificação alguma para os demais participantes da conversa.
Em relação aos anexos, eles podem ter tamanho de até 1,5 GB no Telegram, enquanto o seu rival permite anexos de até 100 MB. Por outro lado, o WhatsApp é muito mais popular e isso é muito relevante quando se pensa em estratégias de marketing digital.
Explore os canais: usar as vantagens do Telegram em sua estratégia de marketing é essencial. Os canais permitem que as mensagens sejam transmitidas ao cliente junto do nome e da foto utilizada no canal. Nessa plataforma, você pode fornecer apenas o que fizer parte do seu planejamento estratégico para conseguir mais conversões.
Enquetes: conhecer o seu público é essencial para construir boas estratégias e vender melhor. O Telegram permite a criação de enquetes, que podem ser feitas no formato de bots ou como anexo em uma conversa. Ao clicar em “Enquete”, você pode definir os detalhes dela, como a pergunta e as alternativas. Essa é uma excelente maneira de descobrir as ânsias e dores de seus clientes.
Relacionamento: assim como no WhatsApp, as interações com seus clientes no Telegram é uma ótima maneira de e aproximar deles, permitindo que eles lhe conheçam melhor e possam admirar o seu trabalho.
Bots: use os bots para resolver os problemas de baixa complexidade dos seus clientes, através de respostas automáticas para aquelas reclamações e dúvidas que são mais comuns/recorrentes. Isso permite uma otimização no tempo do seu cliente, que percebe o problema dele sendo resolvido com mais celeridade e dos seus operadores, que vão poder se dedicar a questões mais complexas.
Curtiram as nossas dicas? Já sabem como incluir o Telegram em suas redes sociais? Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos! 😉
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